Postagens

Mostrando postagens de abril, 2009

A voz da consciência

Imagem
  Por que se importar com o que pensa? Por que sequer pensar no que te importa? Sou assim, não posso evitar Paladino falido Anjo caído Destituído de autoridade mas nunca da fé As vezes acho que o que me move a falar é a mais profunda soberba Queria me calar... Mas se peso meus valores Acho pérolas e flores Nada de mal há lá Há! Sempre há! Mas eu soco no fundo do pote quando não consigo tirar Todos somos assim! Sim? Me invoco com a injustiça, principalmente se comigo. Não sou injusto ao diferenciar a necessidade de ser justo? As vezes me prendo na esperança de simplesmente pensar Se eu fosse totalmente ignóbil como o... Já estou me comparando de novo Não quero ser melhor que ninguém Quero ser melhor que EU ontem Mas pra que? Tudo tem um por que ou um pra que Não acredito em altruísmo Mesmo a mais nobre das atitudes tem seu preço Nem que seja a satisfação por fazê-lo Que mal há nisso? O objetivo deste tormento de idéias é sempre expô-las A preocupação de um ser consciente Desta consc...