A voz da consciência
Por que se importar com o que pensa?
Por que sequer pensar no que te importa?
Sou assim, não posso evitar
Paladino falido
Anjo caído
Destituído de autoridade mas nunca da fé
As vezes acho que o que me move a falar é a mais profunda soberba
Queria me calar...
Mas se peso meus valores
Acho pérolas e flores
Nada de mal há lá
Há! Sempre há! Mas eu soco no fundo do pote quando não consigo tirar
Todos somos assim! Sim?
Me invoco com a injustiça, principalmente se comigo.
Não sou injusto ao diferenciar a necessidade de ser justo?
As vezes me prendo na esperança de simplesmente pensar
Se eu fosse totalmente ignóbil como o...
Já estou me comparando de novo
Não quero ser melhor que ninguém
Quero ser melhor que EU ontem
Mas pra que?
Tudo tem um por que ou um pra que
Não acredito em altruísmo
Mesmo a mais nobre das atitudes tem seu preço
Nem que seja a satisfação por fazê-lo
Que mal há nisso?
O objetivo deste tormento de idéias é sempre expô-las
A preocupação de um ser consciente
Desta consciência sabe-se que não se é nada só
Nem que você só tenha a si mesmo
E este é o pior dos cobradores
Mas seu serviço é nobre mesmo não sendo dos melhores
Vivo principalmente, mas não unicamente, por mim
Quero inspirar a quem me inspira
Amar a quem me ama
Ser acreditado por Aquele a quem acredito
Esse é o lado que gosto em mim
Por vezes atordoado mas nunca perdido
Não mais
"A consciência é muito bem-educada. Deixa logo de falar com aqueles que não querem escutar o que ela tem a dizer." (Samuel Butler)

Comentários
Postar um comentário