Visão do espaço


 Do meu lado direito, percebi que as fronteiras dos países eram claramente vistas de onde eu estava. Um campo de força em torno do planeta projetava uma imagem holográfica que fazia com que cada país tivesse uma cor (como um tabuleiro de War), mas com a diferença de uma marca junto ao nome, acima na verdade. Que consigo me lembrar eu observei o Adidas Brasil, num verde-bandeira, e o Red Bull Equador que era o único avermelhado na América do Sul, os demais seguiam tons de verde, amarelo e azul.  Esta imensa "tela" projetava a ilusão de maneira correta independente do ângulo de visão do observador.


Achei que o shuttle que eu estava (percebi que estava em um) ia colidir com uma espécie de cargueiro que vi voando à nossa frente (percebi que estava acompanhado de algumas ... pessoas). Quando de repente paramos a uma curta distância de sua traseira e começamos a seguí-lo lentamente. Estávamos relativamente rápidos e paramos atrás da outra nave quase que instantaneamente, contudo o impacto cinético dentro do shuttle foi quase imperceptível. O tal cargueiro me lembrava um desses caminhões que carregam conteineres, só que elaborado e tinha uma cor cinza bem clara, quase branca. Estávamos num comboio. O cargueiro seguia outra nave, que seguia outra... não chegavam a dez. Um pouco à frente, uma passagem que sugeria ser uma espécie de alfândega. 


Percebi, do meu lado esquerdo, uma estação espacial gigantesca que parecia ser o nosso destino. Percebi que ela ocupava toda a face "escura" da lua, que agora era iluminada artificialmente pelas diversas luzes de um prédio principal, diversos outros menores conectados a este e outros pontos luminosos que pareciam pequenos sóis emitindo calor. A lua tinha um campo de força em seu redor, aparentemente para conter uma atmosfera gerada artificialmente. Havia muita vegetação visível. Mas pra quem olhasse da Terra, nada de diferente veria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta

Futuro distópico

A Receita da Conexão